Quem somos

O Antar Laboratório de Prótese Dentária lhe oferece as boas vindas. Um laboratório idealizado por Silvana Antar protética desde 1990, graduada no Colégio Flamingo em São Paulo. Atuou como estagiária, em seguida contratada por 4 anos no laboratório de prótese Luiz Kiyan. Retornando a Salvador fundou seu próprio laboratório em casa e atualmente instalado no Centro Médico da Graça em Salvador, Bahia. TPD 394/Ba Fonte de pesquisa:

terça-feira, 26 de julho de 2011

Prótese Parcial Removível e prótese total

Prótese parcial removível
A prótese parcial removível apresenta-se como uma alternativa para pacientes que apresentam perdas múltiplas dos elementos dentários. É uma prótese que permite a reposição dos dentes perdidos por meio de uma prótese retida a grampo ou encaixe.

A prótese parcial removível (PPR) vem proporcionar saúde ao paciente , quando promove a reabilitação das funções de mastigação, deglutição, estética e fonética, devendo ser cuidadosamente planejada para preservar as estruturas bucais remanescentes.
Imagens: reprodução








Prótese total

Um dos recursos que se apresenta para reabilitar pacientes que apresentaram perda de todos os elementos dentários é a confecção de próteses totais.

O tratamento de pacientes totalmente desdentados com próteses totais é uma realidade comum na população adulta, principalmente para indivíduos idosos. Apesar da prioridade atual dada à odontologia preventiva e tratamento com próteses parciais, o sucesso integral do tratamento restaurador não é absoluto e, apesar do número de indivíduos totalmente desdentados ter diminuído sensivelmente nas últimas décadas, há ainda uma demanda efetiva por tratamento com dentaduras.


Imagens: reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário