Quem somos

O Antar Laboratório de Prótese Dentária lhe oferece as boas vindas. Um laboratório idealizado por Silvana Antar protética desde 1990, graduada no Colégio Flamingo em São Paulo. Atuou como estagiária, em seguida contratada por 4 anos no laboratório de prótese Luiz Kiyan. Retornando a Salvador fundou seu próprio laboratório em casa e atualmente instalado no Centro Médico da Graça em Salvador, Bahia. TPD 394/Ba Fonte de pesquisa:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prótese sobre implante

Múltipla
Com a comprovação da eficiência da osseointegração o perfil do tratamento mudou, e edentulismos de todas as formas passaram a ter novas abordagens. Nesse sentido, houve a necessidade do desenvolvimento de novas pesquisas científicas, com o intuito de melhorar as metodologias de aumento ósseo, a diversidade dos implantes, dos componentes protéticos, o estabelecimento de novos conceitos biomecânicos e o estudo das patologias periimplantares.

Para realização da técnica da osseointegração, o profissional necessita de um plano e protocolos para realização da fase cirúrgica e protética.

Unitária
Um dos recursos disponíveis, amplamente utilizado na atualidade, para a reabilitação de pacientes que perderam elementos dentais é o implante dentário. Nosso laboratório dispõe de sistemas para confecção de peças unitárias e reabilitações extensas.


Protocolo
Originalmente conhecida por Branemark, visa a reabilitação de mandíbulas desdentada por uma prótese fixa aparafusada usando de 4 a 6 implantes. Atualmente este protocolo pode ser feito por até 3 implantes de boa dimensão.
Overdenture
O termo sobre dentadura é aplicado pelo fato da dentadura recobrir totalmente raízes ou implantes que proporcionam suporte e/ou sistema retentivo. Geralmente nos implantes fica a parte macho do sistema retentivo e a parte fêmea na prótese. Os sistemas mais comuns são o BARRA CLIPE e o BOLA-ORING.


Prótese fixa
A estrutura pode ser aparafusada ou cimentada sobre os implantes. Indicada quando existe pequena ou moderada reabsorção óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário